Tipo | Categoria |
Ataque Físico (Physical)
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Power
(Poder) |
15 |
Power Point
(Pontos de Poder) |
10 (máx. 16) |
Accuracy
(Precisão) |
85% |
Introduzido
(Lançou em qual geração?) |
1ª Geração |
Detalhes do movimento | |
— Double Slap (japonês: おうふくビンタ), formatado como DoubleSlap antes dos jogos Pokémon X e Y, é um movimento de ataque múltiplo do tipo Normal que causa dano introduzido na 1ª Geração. Esse movimento causa dano, acertando o alvo de 2 à 5 vezes por uso. Há 37,5% de chance de acertar 2x, 37,5% de chance de acertar 3x, 12,5% de chance de acertar 4x e 12,5% de chance de acertar 5x. Embora apenas o primeiro ataque possa ser um acerto crítico, cada um sucessivo causará a mesma quantidade de dano. Somente na primeira geração, o DoubleSlap terminará imediatamente se quebrar o movimento Substitute. Os movimentos Bide e Counter reconhecerão apenas o último golpe deste movimento. Na 2ª Geração: Todos os golpes agora causam dano de forma independente, permitindo que qualquer um deles seja um acerto crítico. DoubleSlap agora pode continuar atacando depois de quebrar o movimento Substitute. Se o usuário estiver segurando o item King's Rock, o golpe final tem a chance de fazer o oponente recuar. Na 3ª e 4ª Geração: Se o alvo tiver uma habilidade que ativa ao contato, cada golpe contará individualmente, permitindo que a habilidade seja ativada várias vezes. Os Pokémon que estiverem a habilidade Skill Link sempre acertarão cinco vezes ao usar DoubleSlap, a menos que erre. Se o usuário estiver segurando o item King's Rock ou Razor Fang, cada golpe consecutivo terá uma chance igual de fazer o oponente recuar. Em Contests da 3ª e 4ª gen: DoubleSlap pode ser usado como o segundo movimento de uma combinação do Pokémon Contest, com o usuário ganhando 2 pontos de recurso de bônus se o movimento Pound foi usado no turno anterior. Na 5ª à 7ª Geração: Agora há 35% de chance de acertar 2x, 35% de chance de acertar 3x, 15% de chance de acertar 4x e 15% de chance de acertar 5x. Se o item Focus Sash for ativado antes do último golpe ser aplicado, o próximo golpe fará com que o Pokémon defensor desmaie (seja nocauteado). Uma Focus Band ainda pode ser ativado repetidamente para evitar desmaios, mas cada chance será independente. A habilidade Sturdy será ativada a cada golpe se o Pokémon defensor tiver um HP máximo de 1. Se o alvo estiver as habilidades Weak Armor ou Stamina, cada golpe o ativará. Se o alvo estiver segurando o item Rocky Helmet, o usuário do DoubleSlap receberá dano a cada golpe. Efeito de Movimento-Z (Z-Move): Somente na 7ª Geração, quando um Pokémon está segurando o item Normalium Z e usa seu Z-Power, Double Slap se transforma no movimento exclusivo Breakneck Blitz e fica com poder base 100. Na 8ª Geração em diante: O movimento foi desativado. Double Slap não pode ser selecionado em uma batalha! Faz contato direto com o alvo? Sim É afetado por Protect É afetado por Mirror Move É afetado por King's Rock Não é afetado por Magic Coat Não é afetado por Snatch |
Quais os ALVOS desse movimento? | ||
Pokémon Inimigo | Pokémon Inimigo | Pokémon Inimigo |
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Si mesmo | Pokémon Aliado | Pokémon Aliado |
Este movimento pode afetar qualquer Pokémon próximo ao usuário. Lembre-se que os quadros coloridos acima indicam qual ou quais podem ser os alvos principais desse movimento. Este não é um movimento TM, TR, HM ou de Move Tutor. |
Qual a característica desse movimento em um contest?
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Confira a lista completa separada por categorias de todos os Pokémon que podem aprender este movimento!
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Apesar de ser chamado de "Double Slap" (Tapa Duplo), esse movimento, como a maioria dos golpes múltiplos, pode atingir o oponente até cinco vezes.
O nome Double Slap em japonês, chinês, coreano e francês não indicam um número específico de golpes em seu título como em inglês e português que indica o nome de dualidade (Double Slap, Tapa Duplo). Em Pokémon UNITE, Double Slap é o segundo movimento de Wigglytuff. É obtido ao atingir o nível 6 e atualizar Pound para ele em vez de Dazzling Gleam. O usuário desencadeia uma enxurrada de tapas, causando dano e reduzindo a velocidade dos inimigos em um cone de 3 a 5 vezes. No nível 10 ou superior, o ataque atinge uma vez extra. |
Confira este movimento em outras gerações dos jogos de Pokémon!
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Nome oficial deste movimento em outros idiomas!
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Chinês | 連環巴掌 / 连环巴掌 Liánhuán Bāzhang | |
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Coreano | 연속뺨치기 Yeonsokppyamchigi | |
Francês | Torgnoles | |
Italiano | Doppiasberla | |
Espanhol | Doble Bofetón |