◓ Pokémon UNITE: Patch de balanceamento v1.14.2.10 (19 de junho de 2024)

— NOTÍCIAS POKÉMON UNITE —
Patch Note Pokémon UNITE • 1.14.2.10 (19 de junho de 2024)

O jogo Pokémon UNITE recebeu hoje uma nova atualização para a versão 1.14.2.10 onde contém alguns buffs (fortalecimento) e nerfs (enfraquecimento) e alterações nos Pokémon jogáveis. Além disso teremos o retorno do evento 'Pika Party' que inicia dia 22 de junho de 2024.
Além disso um código de resgate foi liberado que dá aos jogadores uma licença temporária de Blaziken, Duraludon, Mimikyu, ou Slowbro. O seguinte código é: BALANCE0619.
IMPORTANTE: Confira as tabelas abaixo com as explicações, lembrando que toda análise detalhada por textos foram escritos exclusivamente pelo site HEY!PIKACHU, não reproduza essas informações escritas abaixo em seu site/blog/arte ou qualquer mídia social sem mencionar os devidos créditos do site, pois é trabalhoso analisar cada mudança e explicar de forma clara cada uma delas!
NOTAS DESSA ATUALIZAÇÃO
(Confira as novidades da atualização 1.14.2.10 do jogo)
Balanceamento dos Pokémon (lista abaixo)
Correções gerais de bugs do jogo no Switch
Correções gerais de textos na versão android e iOS
Retorno do evento 'Pika Party' a partir do dia 22 de junho de 2024

Pokémon Atualização

Absol
Buffs
Pursuit: O dano foi aumentado em 22%.

Psycho Cut: O dano foi aumentado de 274 para 414.

Pokémon Atualização

Blaziken
Buffs
Blaze: Antes, a recuperação de HP era de 5% do HP máximo. Agora, essa recuperação aumentou para 7% do HP máximo. Se o HP do Pokémon estiver abaixo da metade, a recuperação de HP era de 7% do HP máximo. Agora, essa recuperação aumentou para 10% do HP máximo. Em resumo, a recuperação de HP foi melhorada tanto em situações normais quanto quando o HP do Blaziken está abaixo da metade.

Focus Blast: O tempo de carregamento foi reduzido de 9s para 8s.

Blaze Kick: O tempo de carregamento foi reduzido de 10s para 9s.

Pokémon Atualização

Duraludon
Nerfs
Redução na velocidade do Ataque Básico: Antes, a velocidade do Ataque Básico tinha um aumento de 10% a 80% conforme o nível de Duraludon subia do nível 1 ao nível 15. Agora, essa velocidade de ataque foi reduzida e aumenta de 10% a 60% conforme o nível dele sobe do nível 1 ao nível 15. Em resumo, a velocidade de ataque normal não aumenta mais tanto quanto antes. No nível máximo, ela agora aumenta até 60% em vez de 80%.

Ataque Básico quando está aumentado: Antes, o ataque básico (quando aprimorado) causava um dano adicional equivalente a 3% do HP máximo do alvo, com um limite máximo de 1000 de dano. Agora, esse dano adicional foi reduzido para 1,5% do HP máximo do alvo, com um limite máximo de 500 de dano. Em resumo, o ataque básico aprimorado agora causa menos dano adicional em termos percentuais e também tem um limite máximo de dano reduzido.
Alterações
Flash Cannon: Agora quando uma habilidade é usada, a velocidade de ataque aumenta em 100%. Isso significa que o personagem atacará duas vezes mais rápido que o normal. Esse aumento de velocidade de ataque dura 5 segundos. Após esse período, a velocidade de ataque retorna ao normal! O aumento temporário na velocidade de ataque pode ser uma vantagem significativa em combates rápidos, permitindo ao Duraludon causar mais dano em um curto período. Porém a redução no dano adicional dos ataques impulsionados provavelmente visa balancear essa vantagem, evitando que o personagem se torne excessivamente poderoso.

Revolving Ruin: A habilidade deste ataque agora empurra os inimigos, afastando-os de Duraludon. O dano do raio é aumentado de 1007 para 1314 (1º, 2º e 3º hit), enquanto o dano da trilha de fogo é reduzido de 503 (dano da trilha de fogo) para 252, ajustando a distribuição de dano da habilidade. Essas mudanças tornam a habilidade mais útil para dispersar inimigos e ajustam o foco do dano para o raio.
Buffs
Dragon Pulse: O dano foi aumentado de 196 para 245, e 251 (carregado) para 294 (quando carregado).

Stealth Rock: A habilidade agora proporciona um escudo ao usuário quando atinge um oponente, aumentando a defesa temporariamente. Além disso é necessário apenas metade do número de acertos (de 4 para 2) para imobilizar o oponente, facilitando a interrupção dos movimentos adversários. Essas mudanças tornam a habilidade mais defensiva e eficaz para controle de adversários.

Pokémon Atualização

Garchomp
Buffs
Melhoria no Stat: A capacidade de Garchomp de resistir a interrupções (como atordoamentos ou habilidades que interrompem suas ações) foi aumentada. Antes a resistência a interrupções aumentava até 20% no nível 15. Agora a resistência a interrupções pode aumentar até 25% no nível 15. Garchomp se torna mais difícil de ser interrompido durante as batalhas, especialmente em níveis mais altos. Essa mudança torna Garchomp mais eficiente em combates contínuos, já que sofrerá menos interrupções de seus ataques e habilidades.

Earthquake: [Primeiro Acerto] Aumento de 869 para 1003. [Segundo e Terceiro Acerto] Aumento de 476 para 550 cada. [Dano Total] Aumento de 1821 para 2103. O ataque agora causa significativamente mais dano em todos os acertos, tornando-a mais poderoso e eficaz em combate.

Dig: O dano foi aumentado de 865 para 951,5 (+10%).

Dragon Rush: O tempo de carregamento foi reduzido de 6s para 5s podendo atacar novamente mais rápido, já para Dragon Rush+ (quando buffado com level maior) o tempo de carregamento também foi reduzido de 5s para 4s.

Pokémon Atualização

Mimikyu
Buffs
Shadow Claw: A recuperação de HP deste ataque aumentou em 20%.

Play Rough: O ataque pode ser usado com mais frequência, pois o tempo de recarga foi reduzido de 9s para 8s, e quando buffado por level o tempo é de 7s de recarga. Além disso agora os adversários ficam mais lentos ao serem atingidos. Essas mudanças tornam o ataque mais rápido e eficaz para diminuir a velocidade dos inimigos!

Pokémon Atualização

Mr.Mime
Buffs
Power Swap: Aumento na Velocidade de Movimento de 8% para 10%. Aumento na Recuperação de HP aumentada em 22%. Em resumo Mr.Mime agora se move mais rápido e recupe mais HP. Essas mudanças melhoram a mobilidade e a sustentação de Mr.Mime.

Pokémon Atualização

Slowbro
Buffs
Slack Off: Recuperação de HP aumentada de 9% do HP máximo para 12% do HP máximo. Agora recupera mais vida!

Surf: Tempo de Recarga foi reduzido de 8s para 7s.

Scald: Redução de Ataque pelo Status de Queimadura aumentado de 40% para 60%. A queimadura agora reduz mais o ataque dos inimigos. Essas mudanças aumentam a sustentação, frequência de uso e eficácia dos ataques de Slowbro.

Pokémon Atualização

Venusaur
Buffs
Sludge Bomb: As mudanças no Sludge Bomb de Venusaur tornaram o ataque significativamente mais potente. Com o aumento de 20% no dano base de 1529 para 2074 total, incluso 50% de aumento no dano de veneno, o ataque se tornou mais letal. Além disso, a melhoria na redução da defesa especial e no efeito de lentidão, ambos agora durando 2 segundos, amplificam a capacidade de controle e debilitação dos inimigos. Essas melhorias fazem do Sludge Bomb um ataque mais eficaz tanto para causar dano quanto para enfraquecer e desacelerar os oponentes.

Pokémon Atualização

Hoopa
Nerfs
Trick: As mudanças no ataque Trick reduziram significativamente a eficácia da recuperação de HP. Quando combinado com Phantom Force, a recuperação de HP é cortada pela metade, limitando a capacidade de sustentação durante o uso dessa combinação. Além disso, a versão aprimorada, Trick+, agora recupera 60% menos HP do dano causado, diminuindo ainda mais a durabilidade do usuário em combate. Essas alterações visam equilibrar o jogo, reduzindo a vantagem de recuperação de HP que essas habilidades proporcionavam.

Pokémon Atualização

Leafeon
Nerfs
Chlorophyll: Buff de Velocidade de Movimento reduzido de 20% para 15%.

Solar Blade: Dano reduzido entre 13% a 9%, dependendo do nível (5 a 15). As mudanças no Leafeon enfraqueceram seus ataques principais. A redução no buff de velocidade de movimento do Chlorophyll diminui a mobilidade do Leafeon, tornando-o menos ágil em combate. Além disso, a diminuição do dano do Solar Blade em todos os níveis reduz sua capacidade de causar dano significativo. Essas alterações provavelmente visam balancear o personagem, reduzindo seu potencial de impacto no campo de batalha.

Pokémon Atualização

Miraidon
Nerfs
Electro Drift: Dano reduzido em 5% de 1948 para 1846, de 2532 em terreno para 2399 em terreno. Dano quando aprimorado reduzido em 10%. Dano adicional quando aprimorado também reduzido em 10%.

Conclusão: As mudanças no ataque Electro Drift de Miraidon resultam em uma redução geral de seu potencial ofensivo. O dano base foi diminuído em 5%, enquanto o dano aprimorado e o dano adicional quando aprimorado foram reduzidos em 10% cada. Essas alterações visam equilibrar o ataque, tornando Miraidon menos dominante e proporcionando um ambiente de jogo mais justo para todos os jogadores.

Pokémon Atualização

Scizor
Nerfs
Swords Dance: O tempo de carregamento do ataque foi aumentado de 7s para 8.5s.

Pokémon Atualização

Trevenant
Nerfs
Wood Hammer: Dano foi reduzido em 18% de 1262 para 1030. O Tempo de Recaraga foi aumentado de 8.5s para 9s.

Horn Leech: O Tempo de Recaraga foi aumentado de 8.5s para 9s.

Curse: Dano foi reduzido de 25% para 18%, dependendo do nível (5 a 15).

Conclusão: As mudanças nos ataques de Trevenant enfraquecem suas capacidades ofensivas e aumentam os tempos de recarga, reduzindo sua eficácia em combate. O dano do Wood Hammer foi significativamente reduzido, e o tempo de recarga de ambos os Wood Hammer e Horn Leech aumentou, tornando-o menos ágil. Além disso, a redução no dano do Curse em níveis mais altos limita ainda mais o potencial de dano de Trevenant. Essas alterações visam equilibrar o personagem, tornando-o menos poderoso e aumentando a necessidade de estratégia ao utilizá-lo.

Pokémon Atualização

Tyranitar
Nerfs
Status: Dano foi reduzido em 150-485 para 150-450 (Level 5 a 15).

Sand Tomb: Dano foi reduzido de 25% para 15%, primeiro acerto reduzido de 291 para 277. Acertos subsequentes de areia reduzidos de 88 para 78.

Stone Edge: Dano foi reduzido em 10% de 1281 para 844.

Tyrannical Rampage (Unite Move): Dano foi reduzido em 20% de 1199 para 909.

Conclusão: As mudanças no Tyranitar diminuem significativamente sua capacidade ofensiva. A redução no ataque base e o nerf nos principais ataques; Sand Tomb, Stone Edge e Tyrannical Rampage, resultam em menos dano causado durante as batalhas. Essas alterações visam equilibrar o poder do Tyranitar, tornando-o menos dominante e exigindo mais estratégia por parte dos jogadores para maximizar sua eficácia no patch atual do Pokémon UNITE.



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