Tipo | Categoria |
Ataque Físico (Physical)
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Power
(Poder) |
50 |
Power Point
(Pontos de Poder) |
25 (máx. 50) |
Accuracy
(Precisão) |
100% |
Introduzido
(Lançou em qual geração?) |
1ª Geração |
Detalhes do movimento | |
— Karate Chop causa dano e tem uma taxa de acerto crítico aumentada (1⁄8 em vez de 1⁄24). Na 1ª Geração, esse movimento era do tipo Normal, à partir da segunda geração em diante esse movimento foi definido como tipo Lutador. Karate Chop pode ser usado como o segundo movimento de uma combinação do modo 'Concurso Pokémon', com o usuário ganhando 3 pontos de recurso de bônus se o movimento Focus Energy foi usado no turno anterior. Ele também dá três pontos de apelo extras se o movimento Focus Energy foi usado no turno anterior no modo 'Contest Spectacular'. Na 7ª Geração, quando um Pokémon está segurando o item Fightinium Z e usa seu Z-Power, Karate Chop se transforma em um outro movimento chamado All-Out Pummeling e fica com o poder base 100. Da 8ª Geração em diante, Karate Chop não pode ser mais selecionado em uma batalha, ou seja, se torna um movimento desativado, mesmo quando o Pokémon que possui esse movimento é transferido de uma geração antiga para uma geração mais atual. Faz contato direto com o alvo? Sim É afetado por Protect É afetado por Mirror Move É afetado por King's Rock Não é afetado por Magic Coat Não é afetado por Snatch |
Quais os ALVOS desse movimento? | ||
Pokémon Inimigo | Pokémon Inimigo | Pokémon Inimigo |
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Si mesmo | Pokémon Aliado | Pokémon Aliado |
Este movimento pode afetar qualquer Pokémon próximo ao usuário. Lembre-se que os quadros coloridos acima indicam qual ou quais podem ser os alvos principais desse movimento. |
Qual a característica desse movimento em um contest?
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Confira a lista completa separada por categorias de todos os Pokémon que podem aprender este movimento!
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No Spin-off Pokémon Mystery Dungeoun Red Rescue Team e Blue Rescue Team, o Karate Chop é um movimento com 10 de potência base, 18 PP e 90% de precisão. O usuário ataca o inimigo pela frente. Ao contrário da série principal, este movimento não aumentou a taxa de acerto crítico, apesar do que diz a descrição. Já no jogo 'Pokémon Mystery Dungeoun: Explorers of Time and Darkness and Sky', o movimento agora tem uma taxa de acerto crítico aumentada.
Em Pokémon UNITE, Karate Chop é o primeiro movimento de Machamp como Machop. O usuário ataca em linha reta causando dano aos inimigos atingidos. Depois de atingir o nível 7 como Machoke, esse movimento é substituído por Close Combat ou Cross Chop. No anime na temporada de X/Y no episódio 'A Caverna dos Espelhos!', Ash Ketchum ordenou que seu Hawlucha usasse Karate Chop, mas por ser muito tímido para atacar, Hawlucha nunca foi visto usando o movimento. Karate Chop é um dos quatro movimentos que tiveram seu tipo alterado na 2ª Geração; os outros são: Gust, Bite e Sand Attack. Eles eram todos movimentos do tipo Normal apenas na 1ª Geração. |
Confira este movimento em outras gerações dos jogos de Pokémon!
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Nome oficial deste movimento em outros idiomas!
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Chinês | 空手劈 Kōngshǒu Pī / 手刀 Shǒudāo | |
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Coreano | 태권당수 Taegwondangsu | |
Francês | Poing Karaté | |
Italiano | Colpokarate | |
Espanhol | Golpe Kárate |