• H!P NEWS (Notícias do Mundo Pokémon)
Os hackers têm sido um grande problema no Pokémon Sword e Shield desde o seu lançamento em novembro de 2019. No entanto, os treinadores ficarão encantados ao saber que parece que a atualização mais recente pode ter resolvido de trapacear no jogo do Nintendo Switch.
Os Pokémon que não estavam disponíveis no jogo sendo lançados antes do tempo eram um problema para a desenvolvedora, mas uma questão mais proeminente foram as hackeadas no Max Raid Battles. Essas hacks permitiam aos treinadores capturar espécies que normalmente não são encontradas nas Raid Battles. Criações que nem mesmo existiam no jogo!
Além disso, eles também poderiam aumentar a chance de encontrar Pokémon brilhantes. Isso pode parecer inofensivo na superfície, mas se todo mundo tiver Shiny Pokémon digamos que de "mão beijada", o incentivo para tentar pegá-los e o sentimento de recompensa quando você finalmente encontra um diminuem completamente.
Desde que a atualização mais recente (v1.2.1) foi implementada, ainda há relatórios de trapaça. É por isso que muitos acreditam, e têm esperança, que hacks como esses são coisa do passado a partir de agora. Essa confiança vem da revisão do sistema Y-Comm, pelo qual nenhuma Raid invadida não está mais aparecendo. É uma mudança complicada, mas em termos simples, se os dados invadidos forem detectados, a Raid não aparecerá.
No entanto, essas Raid Battles hackeadas ainda podem ser acessadas offline, e também não há muito o que a Nintendo ou o Game Freak possam fazer sobre isso.
1.2.1 notas da atualização
As notas da atualização da versão 1.2.1 não discutem trapaças especificamente, mas elas parecem aludir a ela indiretamente. As notas completas do patch são as seguintes:
✅ Um erro em relação ao número de dígitos para as configurações de senha foi corrigido.✅ Com relação às senhas que podem ser definidas para Y-Comm e Max Raid Battles, corrigimos o erro no qual os jogadores podiam ser comparados com outros cujas senhas não eram coincidentes.✅ Outro conteúdo atualizado: Corrigimos vários outros problemas para melhorar a experiência de jogo.